Sábado, 5 de julho de 2025 Login
Direção e colaboradores do Instituto Nossa Senhora Aparecida rendem homenagens ao administrador aposentado Hélio Takeda, falecido no final da tarde deste domingo (14), vítima de complicações de Covid-19.
Takeda foi colaborador do Instituto Nossa Senhora por 32 anos, onde deixou, não somente amigos e colegas, mas uma verdadeira família. “Hoje é um dia muito triste para todos nós. O Hélio foi um excelente companheiro de trabalho e um amigo estimado por todos nós”, disse o diretor presidente do INSA, o médico Dr. Luiz Carlos Cortez Derenusson.
Depois de contrair Covid-19 em janeiro, Takeda sentiu sintomas fortes e foi hospitalizado. A doença deixou sequelas e, pouco tempo depois de voltar de alta para casa, Takeda retornou ao hospital onde travou uma luta incessante contra a doença. Recentemente ele havia sido transferido para a UTI geral do Hospital Cemil, onde faleceu esta tarde.
Para os médicos e outros profissionais de saúde que acompanharam sua trajetória, Takeda foi um verdadeiro guerreiro, lutou muito, mas a doença do Novo Coronavírus é implacável e as sequelas acabaram por comprometer funções vitais, o que, lamentavelmente, o levou a morte.
Hélio deixa a esposa, Ana Maia Takeda, dois filhos, André e Luiz Fernando, dois netos e uma legião incontável de amigos e companheiros que juntou ao longo de uma vida de muito trabalho e incontáveis serviços prestados à comunidade umuaramense, através do Instituto Nossa Senhora Aparecida e também do Rotary Club de Umuarama Capital da Amizade.
ROSI RODRIGUES
Jornalista
Assessora de Imprensa do Instituto Nossa Senhora Aparecida
TRÊS VEZES MAIS
Com nova sede, Centro de Especialidades Médicas dará salto na oferta de serviços à população
JULHO AMARELO
Através de conscientização e vacinação, Paraná avança no controle das hepatites virais
FONOAUDIOLOGIA