Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Projeto Uniparlhaços entrega doação de cobertores e mantas à Norospar

Publicado em 25/06/2022 às 15:19 por Editoria Movimento Saúde

Voluntários do Projeto Uniparlhaços entregaram cobertores e mantas à Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná - NOROSPAR, na tarde desta sexta-feira (24). A ação encerra a campanha solidária realizada pelo grupo nos meses de maio e junho, que arrecadou cobertores, mantas e roupas de inverno, que agora estão sendo doadas para hospitais e entidades assistenciais.

“Vocês estão de parabéns. Participei de um trabalho voluntário semelhante durante a minha graduação e é certamente um grande aprendizado. O Projeto Uniparlhaços é sempre muito bem-vindo na Norospar, pois solidariedade e alegria também ajudam a reestabelecer a saúde”, disse o diretor clínico da Norospar, Fernando Sakata, que recepcionou os voluntários e agradeceu a colaboração de todos que doaram e participam do projeto.

O Projeto Uniparlhaços reúne acadêmicos do Curso de Medicina da Unipar, com o objetivo de levar alegria, entusiasmo, palavras de conforto e esperança aos pacientes internados em hospitais, seus acompanhantes e equipes assistenciais.

Após a entrega das doações, os voluntários percorreram todas as alas do Hospital Norospar, levando música, brincadeiras e arrancando muitos sorrisos dos pacientes, acompanhantes e também da equipe de colaboradores.

Participaram da ação: Mariane Rodrigues Teza (Dra. Maricota), Natalia Fernandes da Silva (Dra. Cacau),  Anna Luiza Leme Calgaro da Fonseca (Dra. Catalunha), Maycon Jorge Brandolin (Dr. Bandolim), Silvano Farias Dias Junio (Dr Risoto), acompanhados da professora que coordena o projeto, Elizabeti de Mattos Massambani.

 “Para nós é gratificante receber a acolhida dos pacientes e da equipe do hospital. Nunca deixo de me emocionar. Também é um aprendizado único para os nossos acadêmicos, que certamente fará toda a diferença no futuro”, destacou a professora Elizabeti.

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio