Sexta-feira, 29 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Especialista profere curso sobre vinhos nacionais em Cianorte

Publicado em 01/06/2020 às 20:01

A bióloga e especialista em vinhos, Jane Bittencourt proferiu o curso “Harmonização e Vinhos Nacionais”, gratuitamente para a equipe de profissionais do restaurante oriental Oka, em Cianorte, na tarde do último sábado (30). Segundo ela, a produção de vinhos brasileiros é destaque internacional e é preciso valorizar mais o produto nacional.

Com o fechamento das fronteiras com o Paraguai e a Argentina, devido a pandemia do Covid-19, muitos apreciadores de vinho estão descobrindo a variedade e a qualidade dos vinhos brasileiros. “Esse trabalho visa ampliar o conhecimento e o consumo de vinhos nacionais. Nossas vinícolas estão no mesmo nível das melhores do mundo e a cada ano produzem safras ainda mais especiais e premiadas”, destacou a especialista.

Além de apresentar uma diversidade de vinhos nacionais, Jane explicou como harmonizá-los com o cardápio do restaurante. “No caso dos pratos com peixes e comidas mais leves, o ideal são os vinhos brancos e rosês. Já as carnes vermelhas e pratos com ingredientes de sabor mais forte, os tintos são mais recomendados. Porém, nunca podemos negligenciar o paladar do cliente”, explicou.

Jane destacou as vinícolas Lídio Carraro, Dall Pizzol, Casa Salvador,  Miolo,  Garibaldi, Casa Valduga, entre outras brasileiras. “São vinícolas de grande tradição que produzem vinhos de alta qualidade premiados e reconhecidos no mercado internacional de vinhos finos”, disse.

O proprietário do Restaurante Oka Renato da Silva Bortoletto disse que a iniciativa de promover o curso tem o objetivo aperfeiçoar o atendimento da equipe e trazer novos produtos aos clientes.

“Realmente estamos tendo dificuldades em manter o estoque de vinhos importados e os nacionais surgem como uma excelente alternativa. O curso trouxe novos conhecimentos e subsídios à equipe. Estamos muito satisfeitos”, destacou.

O curso é gratuito. A única despesa é com os vinhos para a apresentação ou degustação. Bares, restaurantes e outros estabelecimentos interessados podem entrar em contato com o Empório da Casa, que fica na rua Ministro Oliveira Salazar, 4121 - Umuarama – PR, pelo fone (44) 3056-5166 ou (44) 99976-1823.

 

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio