Domingo, 22 de fevereiro de 2026 Login
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recolheu lotes de medicamentos que têm como principio ativo o paracetamol e a amoxilina. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União.
Segundo a agência, estão suspensos em todo o Brasil a distribuição e a comercialização do medicamento genérico "Paracetamol solução oral 200mg/mL", lote 0130/16, com validade em março de 2018. O medicamento é fabricado pela Hipolabor Farmacêutica.
Também estão suspensos em todo o território nacional o medicamento Amoxil BD, da empresa Glaxosmithkline, nas concentrações 200 mg/5 ml e 400 mg/5 ml.
Comum, o paracetamol é utilizado para a redução da dor e da febre em gripes, por exemplo. Já a amoxilina, é um antibiótico recomendado usualmente para infecções das vias respiratórias.
A Hipolabor informa que o lote foi retirado do mercado por alteração no aspecto do medicamento. "Vamos apurar se a mudança foi ocasionada por armazenamento em condições inadequadas", informa a empresa.
Segundo a empresa, o lote já foi recolhido e não está disponível nas drogarias para venda.
Fonte G1
COM 100% DE DEDUÇÃO FISCAL
SE VOCÊ AMAMENTA, SEJA DOADORA
Banco de Leite Humano da Norospar precisa de novas doadoras para manter abastecimento
CULTURA TRANSFORMADORA
Terapeuta de Umuarama tem projeto cultural aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura