Domingo, 22 de fevereiro de 2026 Login
O Relatório da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente: Hospitais com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), realizado anualmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), trouxe uma excelente notícia para a saúde de Umuarama e região. *O Instituto Nossa Senhora Aparecida – INSA alcançou 100% de aprovação na avaliação dos indicadores de segurança do paciente em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)*.
O relatório – publicado em 7 de abril de 2025 – avalia o cumprimento das práticas obrigatórias de segurança do paciente nos hospitais que possuem UTI. *Alcançar 100% significa que o hospital atende com rigor todos os critérios estabelecidos, demonstrando adesão integral às diretrizes nacionais de segurança assistencial*.
O sucesso na Avaliação da Anvisa depende fundamentalmente da adesão e desempenho do Núcleos de Segurança do Paciente (NSP) e Comissões de Controle de Infecção (SCIH/CCIH/CCIRAS) dos hospitais participantes.
“Esse reconhecimento é resultado do esforço integrado entre nossas equipes assistenciais, administrativas e de gestão da qualidade. É uma conquista que reflete nosso compromisso diário com a segurança, o acolhimento e a excelência no cuidado ao paciente”, destacou o gestor do INSA, Marcelo Nelli.
O Nossa Senhora foi um dos 13 do Paraná e o único hospital de Umuarama a apresentar alta conformidade na Avaliação e figura no Relatório ao lado de instituições como o Hospital Pequeno Príncipe e o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie de Curitiba e o HNSG Hospital da Providência de Apucarana.
A nota máxima indica que a instituição investe na capacitação contínua das equipes, implementa protocolos clínicos bem definidos e possui mecanismos de monitoramento e melhoria contínua. Isso fortalece a cultura organizacional voltada para a prevenção de erros e o cuidado centrado no paciente, fortalecendo a saúde de toda a região.

COM 100% DE DEDUÇÃO FISCAL
SE VOCÊ AMAMENTA, SEJA DOADORA
Banco de Leite Humano da Norospar precisa de novas doadoras para manter abastecimento
CULTURA TRANSFORMADORA
Terapeuta de Umuarama tem projeto cultural aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura