Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

A publicação traz visão divertida de como a família do médico Gustavo Carvalho tem enfrentado o período de pandemia pela Covid-19

Foto: Divulgação

Cardiologista escreve cordel infantil sobre pandemia

Publicado em 25/03/2021 às 15:28

Um livro de cordel infantil que traz a visão de uma família em relação à pandemia da Covid-19 é o mote da obra “Xô Pandemia”, de autoria do médico cardiologista Gustavo Carvalho, da esposa, Fabiana de Almeida Miranda Carvalho, e dos filhos Maria Fernanda (15 anos), Manuela (8) e Gustavo (7). As ilustrações são de Daphne Lambros.
Com o objetivo de demonstrar como a família atua como um porto seguro em momentos de incertezas como o atualmente vivido por todos, o livro despertou a atenção de autoridades públicas e da sociedade. No início de fevereiro, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu a família Carvalho para conhecer a publicação, ocasião em que foram doados 190 exemplares à rede municipal (leia mais aqui).
A ideia do livro surgiu de um trabalho escolar da estudante Manuela. “Em casa brincamos de fazer rimas, e quando ela surgiu com um trabalho sobre cordel, começamos a falar sobre o coronavírus e o livro surgiu”, conta o pai, Gustavo Carvalho. “Eu gosto muito de ler, então achei muito divertido fazer o livro”, relata a menina.


Fonte: CRM-PR, com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio