Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Encare como oportunidade de passar um tempo a mais com a família, o que nem sempre é possível com a rotina de trabalho

Foto: Divulgação

Dicas para aproveitar os dias de isolamento

Publicado em 24/03/2021 às 18:43

Começa a vigorar nesta quinta-feira (25) por força de Decreto Municipal, o lockdown que se estende até do dia 28, com medidas de restritivas, que tem por objetivo conter o avanço do coronavirus em Umuarama.

Vendo pelo lado bom, esses dias podem ser encarados como oportunidade de passar um tempo a mais com a família, o que nem sempre é possível com a rotina de trabalho.

E para tornar esses dias mais agradáveis, trouxemos algumas sugestões de atividades para se fazer em família. Confira:

Evite o excesso de informações - Claro que estar informado é importante, mas escolha bem quais informações você vai consumir. Evite o terrorismo noticioso. As informações não mudam muito no decorrer do dia, portanto, atualizar-se uma vez no dia é suficiente. Não sobrecarregue sua mente. Guarde suas energias para coisas agradáveis.

 

Pratique exercícios - Movimente o corpo, afinal, corpo são, mente sã... Aproveite e comece aquela atividade física que sempre fica para depois. Quem sabe esses dias sejam o início de uma vida mais saudável para o futuro. 

 

Faça coisas de que gosta - Quatro dias significam bastante tempo livre. Que tal aproveitar para relembrar aquele hobby? Rever coleções e mostrar para as crianças como era a diversão dos adultos antes de a internet monopolizar seu tempo livre. E para isso não precisa sair de casa. Você pode ainda colocar a leitura em dia, escrever crônicas, músicas, poesias...inspire-se.

E que tal pintar, fazer tricô, costurar, mexer com as plantas... trabalhos manuais são ótimas alternativas para exercitar a mente e fugir do estresse.

Cozinhar é uma verdadeira terapia – invente novas receitas, envolva as crianças e faça aquele bolo que elas gostam. E aproveite para aprender a fazer aquele prato delicioso para impressionar os amigos quando os encontros puderem voltar a acontecer.

Descanse – Há quanto tempo você não tira um cochilo durante a tarde? Os dias têm sido estressantes e o sono é importante para a saúde mental. Permita-se!

E se precisar de ajuda, peça - Se os dias de isolamento representarem solidão e sofrimento e você sentir que precisa de ajuda... ligue para CVV. O serviço funciona 24 horas, de forma gratuita, com voluntários prontos a atender e acolher todas as pessoas que querem e precisam conversar, com total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio