Sexta-feira, 29 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

O objetivo é facilitar a vida dos pais e responsáveis e ampliar a vacinação de crianças no município

Prefeitura de Umuarama programa noite da vacina com atividades e brincadeiras

Publicado em 27/04/2022 às 08:40 por Editoria Movimento Saúde

Para garantir a vacinação contra o coronavírus para o público com idade entre 5 e 11 anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama preparou a Noite da Vacina, que acontece na próxima quinta-feira (28) na Praça Hênio Romagnolli – popularmente chamada de “Praça do Papai Noel”. O evento será das 18h30 às 21h30 e terá doses 1 e 2 do imunizante.

Segundo Sandra Pinheiro, diretora de Vigilância em Saúde, a ação foi pensada para facilitar a vida dos pais e responsáveis pelas crianças. “Sabemos que muitos saem cedo e volta à noite para casa, o que acaba dificultando a ida aos locais de vacinação nos horários disponibilizados, então resolvemos criar a Noite da Vacina para privilegiar esse público”, conta.

Várias atividades estão programadas para a Noite da Vacina. “O pessoal da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) e da Fundação Cultural já tem várias ações programadas, com danças, brincadeiras e atividades. A Unipar (Universidade Paranaense) também vai participar, levando brinquedos, algodão-doce e pipoca, além de disponibilizar acadêmicos de Medicina e Educação Física para encantar a criançada”, informa.

Sandra destaca que a Noite da Vacina tem como foco principal a imunização de crianças, porém também serão disponibilizadas vacinas para adolescentes e para o público adulto. “Teremos doses 1, 2, 3 e 4, além de reforço. Vale ressaltar que é preciso levar os documentos de identificação da criança, dos pais ou responsável e declarações médicas – no caso de imunossuprimidos e de pessoas com comorbidades. Com relação às datas [para D2 e D3] é vale aquela anotada na carteirinha de vacinação”, pontua.

SERVIÇO – NOITE DA VACINA – Campanha de vacinação contra a covid-19 – Data: 28/04/2022 – quinta-feira – Horário: das 18h30 às 21h30 – Local: Praça Hênio Romagnolli – Centro Cívico.

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio