Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Últimos dias para inscrições do 1º Fórum Médico de Umuarama

Publicado em 20/10/2021 às 12:00 por Editoria Movimento Saúde

Evento gratuito e online acontece nos dias 22 e 23 de outubro e visa reunir médicos, médicas e acadêmicos de medicina de toda região

A Associação Médica de Umuarama (AMU) realiza nos dias 22 e 23 de outubro o 1º Fórum Médico do município, com o objetivo de debater assuntos como empreendedorismo médico e os desafios do setor da saúde nos dias atuais. As inscrições vão até o dia do evento e devem ser feitas através do site do Fórum. Clique aqui. Todos os participantes concorrerão a uma viagem que será sorteada ao final do evento.

Para o presidente da AMU, o médico cirurgião bariátrico Dr. Fábio Carvalho (CRM 17207), o fórum “é um avanço que irá contribuir para ampliar a comunicação entre os médicos e a comunidade”. É a primeira vez que a entidade realiza o evento que irá tratar de temas inerentes à classe médica, como: processos, liberdade financeira, empreendedorismo e inovação, e medicina da era digital. 

Entre os palestrantes está o renomado Professor de Telemedicina e Saúde Digital da USP (Universidade de São Paulo), Dr. Chao Lung Wen. Para falar de direito médico a advogada Franciellen Bertoncello de Carvalho e o juiz de Direito, Marcelo Pimentel Bertasso. Além do Especialista em investimentos certificado pela ANBIMA, Gustavo Luiz Pereira e o  Advisory de Negócios em Saúde e Sócio colaborador da Infinite Educational, Dr. Rafael Muneratto, que abordaram os temas de negócios e finanças. 

Médicos associados e não associados podem participar do evento que será gratuito e online, possibilitando assim, a presença de mais profissionais da saúde. Para o presidente da AMU, o médico cirurgião bariátrico Dr. Fábio Carvalho (CRM 17207), o fórum “tem o objetivo de trazer temas relacionados ao entendimento do quão importante é o médico pensar e agir como uma empresa. Esses conceitos não são ensinados na faculdade de medicina, mas são fundamentais na carreira profissional do médico (a). 

O evento conta com um time de palestrantes de diferentes áreas que que ajudarão o médico a ter mais segurança e valor no seu trabalho, afim de adquirir cada vez mais conhecimento. Confira: 

 

Marcelo Pimentel Bertasso - Juiz de Direito


Franciellen Bertoncello de Carvalho - Advogada especialista em Direito Médico
 

Gustavo Luiz Pereira - Especialista em investimentos certificado pela ANBIMA
 

Dr. Rafael Muneratto - Advisory de Negócios em Saúde e Sócio colaborador da Infinite Educational


Dr. Chao Lung Wen - Prof. de Telemedicina e Saúde Digital - USP

 

Programação
 
Dia 22 – Sexta-feira 
19h30 – Boas-vindas e abertura
19h40 – É possível evitar processos?
20h45 – Como alcançar a liberdade financeira, sendo médico?
21h30 – Encerramento 

Dia 23 – Sábado 
8h15h –  Abertura
8h30 – Empreendedorismo e Inovação na Medicina
9h30 – A Medicina na era digital 
10h30 – Sorteio da viagem (KAOA Turismo)
10h45 – Encerramento

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
Associação Médica de Umuarama

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio