Sexta-feira, 19 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Comida de hospital além de saudável tem que ser gostosa

Publicado em 31/08/2019 às 08:00

Todo mundo já ouviu a expressão:  "Que comida sem graça, parece comida de hospital". Hoje em dia, não é bem assim. Comida de hospital além de saudável tem que ser gostosa. No Dia do Nutricionista – 31 de agosto - conversamos com a profissional responsável pela Gastronomia Hospitalar de uma das maiores e mais tradicionais casas de saúde da região, o Instituto Nossa Senhora Aparecida.

A nutricionista Elis Regina comanda o Serviço de Gastronomia Hospitalar do Instituto Nossa Senhora AparecidaSegundo a nutricionista Elis Regina Pereira de Souza, o maior desafio da nutrição hospitalar é proporcionar uma refeição de qualidade, que auxilie na recuperação e restabelecimento da saúde do paciente, com variedade de alimentos e temperos naturais, deixando as preparações mais gostosas.

“A nutrição hospitalar tem como desafio atuar na recuperação do estado nutricional do paciente, auxiliando no restabelecimento da sua saúde. Mas não precisa ser sem sabor”, destaca.

 Segundo ela, o profissional de nutrição trabalha integrado com a equipe multidisciplinar de saúde, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais. “A nutrição assim, se integra ao processo de tratamento do paciente, colaborando para que a recuperação rápida e eficaz”, disse.

“Parabenizamos todos os nossos colegas profissionais de nutrição, especialmente aos que se dedicam à nutrição hospitalar, um trabalho de suma importância e imprescindível às casas de saúde e ao bem-estar

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio