Quinta-feira, 28 de março de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

As atividades acontecem ao lado do Pronto Socorro do Hospital

Feira da Saúde oferta exames, testes e serviços gratuitos nesta quinta-feira

Publicado em 22/08/2019 às 08:44

Nesta a quinta-feira (22), quem passar pela rua Guardiana, em frente ao Instituto Nossa Senhora Aparecida, poderá aferir a pressão, fazer teste de glicemia, calcular o I.M.C. e receber orientações de profissionais de saúde. Tudo gratuito.

A Feira da Saúde acontece ao lado do Pronto Socorro do Hospital, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O Hospital está de plantão nesta quinta-feira. Os acompanhantes dos pacientes atendidos ou internados estão convidados a participar da Feira, assim como toda a população. O objetivo é alcançar um grande número de pessoas com a ação.

O evento mobiliza enfermeiros, nutricionistas, serviço social, psicólogos e farmacêuticos, além de estudantes dos cursos de graduação em Nutrição e Farmácia da Unipar e do curso de Técnico em Enfermagem do Colégio Hilda Kamal, todos voluntários.

Nos dois períodos, manhã e tarde, haverá teste de Glicemia, aferição da pressão, cálculo do Índice de Massa Corpórea – I.M.C., orientações sobre alimentação, atividade física, cirurgia bariátrica, combate ao fumo, entre outros.

Dr. Rodrigo Cesar de Souza Gama (CRM-35.945)Segundo o médico clínico geral, Dr. Rodrigo Cesar de Souza Gama, ações como esta são muito positivas e trazem benefícios imediatos para a saúde da população. Exames simples, rápidos e baratos, como o teste de glicemia e a aferição da pressão podem diagnosticar doenças graves.

“Caso seja identificado algum paciente com pressão alta, diabetes, obesidade ou outras doenças durante a Feira de Saúde, este será orientado e encaminhado aos serviços de saúde mais indicados para dar início ao tratamento”, explica o médico.

Melhor qualidade de vida e economia nos gastos com saúde pública são outros benefícios que ações assim podem trazer.  “Esse paciente que for diagnosticado e tratado precocemente, terá uma qualidade de vida melhor e adoecerá menos, evitamos assim tratamentos de alto custo nos hospitais, gastos com medicação de uso prolongado e o sofrimento do paciente”, disse.

 

 

PARCEIROS

Rede Farma

SESC

Umuprev

Planalto

12º Regional de Saúde

Secretaria de Saúde de Umuarama

UNIPAR - Cursos de Nutrição e Farmácia

COLÉGIO HILDA KAMAL - Curso Técnico em Enfermagem

 

 

 

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio