Sexta-feira, 19 de abril de 2024

(44) 2031-0399

(44) 9 9907-2342

Anúncio - Dr Ronaldo
Anúncio - André
Anúncio - INSTITUCIONAL

Foto: Rosi Rodrigues

Jovem com câncer realiza sonho de se casar em hospital de Umuarama

Publicado em 07/10/2019 às 12:24

O jovem casal, José Martín Quiñonez Amarilla e Chris Dalila Roman Pérez, ambos com 23 anos de idade, realizaram o sonho de se casar, na último sábado (5), em Umuarama. A cerimônia, cercada de muita emoção, foi realizada no Hospital Uopeccan, onde Chris está internada em tratamento contra o câncer.

José e Chris se casaram no último sábado, 5 de outubro, no hospital Uopeccan de UmuaramaJosé trabalha em uma empresa de informática e Chris é do lar. O casal, que convivia há sete anos, reside em Salto Del Guairá, no Paraguai e tem um filho, o pequeno Auron Benjamin Quiñonez Roman, de 11 meses, que estava presente ao enlace dos pais.  

De acordo com José, Chris havia se curado de um câncer ósseo há cerca de quatro anos. Recentemente, foram diagnosticadas metástases – que é quando o câncer se espalha para além do local onde começou – comprometendo diversos órgãos da jovem. Ela está em estado grave no hospital.

O casamento sempre foi um sonho do jovem casal e estava planejado há algum tempo. “Estava tudo pronto para nos casarmos no dia 18 de outubro, quando nosso filho Auron completa um ano. Fomos surpreendidos com a doença dela”, disse José em entrevista ao Movimento Saúde.

Segundo ele, a família é Cristã e realizar o casamento dentro do hospital foi um desígnio de Deus. “Eu me sinto muito feliz. Era o nosso sonho nos casarmos. Amo muito minha esposa e também meu filho, eles são tudo pra mim este mundo”, disse emocionado.

Mesmo atrelada a aparelhos que a ajudam a respirar, Chris fez questão de se casar vestida de noiva, com direito a decoração especial carinhosamente preparada pela equipe do hospital, buquê de flores, a presença de vários familiares, padrinhos e a bênção especial do Pastor Pablo, da Igreja Presbiteriana de Umuarama.Chris se casou vestida de noiva, com direito a buquê e muita alegria

O gesto emocionou a todos. “Foi um gesto lindo dele, realizar o sonho dela, permanecer ao lado, dando apoio, enquanto muitos abandonam as esposas neste momento”, disse Natalha Pereira de Souza, que também é paciente da Uopeccan e se tornou amiga do casal no hospital.

 

Rosi Rodrigues

Jornalista – DRT 10036-PR

Participaram da cerimônia familiares, amigos e profissionais de saúde do hospital

Anúncio - Dra Marlene
Anúncio - Dr Antonio